Você está visualizando atualmente Como vetorizar no Corel? Confira guia sobre vetorização
Imagem reprodução/print tutorial canal Studio Sina

Como vetorizar no Corel? Confira guia sobre vetorização

Como vetorizar no Corel? Essa é uma das perguntas primordiais para quem quer aprender CorelDraw. Antes de chegarmos no ponto central dessa matéria vamos falar um pouco mais sobre vetorização. Afinal de contas, se você por um designer iniciante, pode nem saber o que é vetorização ou mesmo seus benefícios. Mas, pode ficar tranquilo vamos explicar tudo bem detalhadamente para você!

Aqui em nosso blog termos alguns materiais sobre CorelDraw, se você quer aprender CorelDraw e também as ferramentas do CorelDraw. Você pode encontrar algumas matérias bem esclarecedoras, mergulhe em nosso blog!

Na seção de texto sobre o que é um vetor vamos te explicar detalhadamente o que é um vetor e também tem um brinde bem legal para você.

Outra seção de texto bem legal é a diferenças entre vetores x bitmaps. Lá vamos apresentar detalhadamente as principais diferenças entre os esses tipos de arquivos.

O que é um vetor?

Antes de aprender como vetorizar no corel você deve saber o que é um vetor, não é mesmo?  A vetorização nada mais é que transformar nosso trabalho gráfico em códigos que somente o computador entende. Sendo ainda mais clara, os gráficos vetoriais se formam na tela do computador graças expressões matemáticas que apenas o computador entende. Essas expressões matemáticas, que produzem a imagem que vemos chama-se vetores.

Esse tipo de arquivo vetorizado é geralmente produzido em programas de edição como CorelDraw e Illustrator.  Seus formatos de arquivos são do CorelDraw CDR e AI do Illustrator.Dessa forma, os desenhos CorelDraw são interpretados pelo Corel e representados na tela seguindo “códigos”.

A utilização de vetores em trabalhos gráficos proporciona uma melhor qualidade do Job. Consequentemente, um desenho vetorizado em CorelDraw terá uma qualidade muito superior aos arquivos em bitmap. Esse é um dos motivos pelos quais quando estamos trabalhando na construção de uma logomarca, por exemplo devemos vetoriza-la. Dessa forma, quando o arquivo for ser reutilizado não terá perdas significativas de qualidade como aconteceria em um arquivo bitmap.

Aqui em nosso blog trouxemos um brinde bem legal em formato CorelDraw. Esse brinde é uma demonstração kit designer o maior pack do mercado! Ficamos muito felizes em poder proporcionar a você nosso leitor um pacote gratuito de desenhos em CorelDraw. Siga as instruções e bora aproveitar!

Principais diferenças entre Bitmap e Vetor

Seria bem legal você aprender as diferenças entre bitmap e vetor antes de ver o tutorial de como vetorizar no Corel. Vetores e bitmaps representam dois tipos de imagens diferentes que o computador é capaz de reproduzir.

Os arquivos em bitmap são mais comuns que os vetores. Esse tipo de arquivo é composto por pixels (pequenos fragmentos coloridos que formam uma imagem) ao serem ampliados os pixels perdem um pouco de qualidade. Dessa maneira, o arquivo é indicado para imagens que contenham manipulações e efeitos. Já que esse tipo de imagem tem limitação de pixels, dessa forma para modifica-las devemos ter cautela!

As imagens em Bitmap são comumente encontradas em vários formatos de arquivos. Confira alguns:

JPEG (Joint Photographic Experts Group); Os arquivos em formato JPEG são amplamente utilizados, por terem uma compactação que permite uma boa qualidade da imagem sem se tornar um arquivo muito pesado. No entanto, esse formato não é recomendado para logotipos ou gráficos.

Os GIFs  (Graphics Interchange Format) –Esse formato foi um dos primeiros formatos de imagem projetados para os computadores da era dos 8 bits. O GIF é muito utilizado em animações da internet e podemos encontrar uma infinidade de memes com essa extensão. Além disso, ele pode ser útil na criação de ícones, pois permite a criação de imagens com fundo transparente.

Calma aí! Já vamos te responder como vetorizar no Corel mas antes vamos falar dos benefícios do vetor. Os arquivos em formatos de vetores são mais comuns com as extensões de programas como CorelDraw (CDR) e Illustrator (AI). Como dito na seção de texto anterior, os vetores geram um código ao computador que garantem uma melhor qualidade ao arquivo. Consequentemente, quando formos trabalhar com essas imagens elas terão uma perda muito melhor de qualidade em relação as imagens bitmaps.

Como vetorizar no Corel Draw?

Fazer a vetorização no Corel draw é uma coisa no Corel Draw é bem tranquila de ser feita. Consequentemente, a sua realização garantirá uma maior qualidade no trabalho final, já que a qualidade dos elementos será priorizada.

No vídeo a baixo você poderá acompanhar um passo a passo detalhado de como vetorizar no corel.  Esse vídeo está disponível no canal Studio Sina vem ver!

Tenho certeza que foi bem esclarecedor para você o processo de como vetorizar no Corel! Fizemos o possível para trazermos materiais de auxílio sobre vetorização para servir de auxílio.

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.