Como visto no primeiro poste da série sobre tipografia – Conceitos fundamentais da tipografia, a fonte é uma das partes mais importantes da arte. Durante o processo de criação é muito importante seguir o esmo estilo tipográfico. O problema é que existem muitas fontes semelhantes… sendo assim, fazer a detecção da fonte pode ser um trabalho exaustivo, caso seja feito manualmente. Para a alegria geral dos designers de plantão, hoje em dia o processo de descoberta está bem simples. Facilitando a vida de todos nós, já que temos a nosso disposição vários mecanismos de detecção. Desses mecanismos, a maioria são sites que contam com vasto banco de fontes para realizar a detecção.
3 sites para você saber qual é a fonte
1. What The font – é um dos sites mais conhecidos quando se trata detecção de fontes. O funcionamento do What The Font, conta com uma coleção de mais de 133.000 estilos de fonte. Sendo assim, a busca para encontrar a melhor correspondência fica muito mais fácil. Segundo o site, o seu funciona conta com scripts conectados e quando há mais de uma fonte em uma imagem. Basta carregar uma imagem, clicar na fonte que você deseja identificar e, em seguida, verificar os resultados.
2. What Font Is – Esse site funciona de forma semelhante ao primeiro e também é possível detectar a fonte. Esse site faz a detecção de fontes tem disponível um catálogo com mais de 550 fontes. Além disso, ainda conta com um buscador de fonte AI, para cada imagem carregada, exibimos mais de 60 fontes. De uma chance! Alguns usam o sistema para encontrar a fonte exata que está em um trabalho ou apenas porque eles vêem uma fonte legal e querem saber identifica-lá.
3. Font Spring – Esse site tem a disposição uma das melhores ferramentas para a detecção de fontes da web. O Matcherator se destaca com tecnologia e recursos poderosos sob o capô e permite que você combine os recursos do OpenType. Sim, você ouviu direito, pode até coincidir com recursos OpenType! O Matcherator também possui um recurso de refinamento de tags para realmente permitir que você obtenha os resultados para as fontes difíceis de serem correspondida.
Conclusão
Pingback: Lista de aplicativo para designer gráfico trabalhar, se inspirar e divertir