Retorno sobre o investimento ( ROI) como é feito o calculo para obtermos a resposta se as nossas campanhas estão tendo resultados positivos ou negativo? O cálculo é feito de uma maneira bem simples! Ao longo dessa matéria nós do site A Ideia Digital vamos te ensinar o passo a passo para que você tenha essa resposta.
Vem com a gente!?
Retorno sobre o investimento (ROI)
O retorno sobre o investimento ROI – (Return on Investment) é uma das métricas mais importantes que devemos considerar quando se trabalha com anúncios pagos. O ROI é uma métrica usada no marketing digital para descobrir os rendimentos obtidos a partir de uma determinada ação.
Ter acesso e entender essa métrica, contribui para que tenhamos dados concretos sobre o investimento e o retorno. Além disso, podemos ajustar campanhas e até redefinir estratégias que possam não estar tendo o retorno.
O cálculo é muito simples basta: subtrair o ganho obtido a partir do investimento pelo investimento inicial e, em seguida, divide-se esse resultado pelo investimento. A fórmula para a realização do cálculo é a seguinte: ROI = (Ganho obtido – Investimento inicial) / Investimento inicial. Vamos ao exemplo
proposto pelo Olímpio: Você ganhou R$ 500 e investiu R$ 100. ( 500 – 100 = 400 ) 400 / 100 = 4. Você deve estar se preguntando, o que significa esse número? É simples, para cada 100 reais investidos você teve um retorno (ROI) de 400 reais.
Entendeu como é simples, fácil e pratico? Então comece agora mesmo a realizar os seus cálculos de retorno sobre o investimento e tenha ainda mais segurança para realizar os seus investimentos em marketing digital.
Pingback: Glossário de marketing digital: Principais métricas e termos do marketing
Pingback: Marketing digital e design grafico se completam, aprenda sobre mkt